• APRESENTAÇÃO
  • PME
    • Sobre o PME
      • – Atas
      • – Agenda de Trabalho 2018
      • – Início das Atividades de Monitoramento 2018
      • – FOTOS
    • Comissão Coordenadora
    • Comissão Técnica
    • RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO – 2018-2019
      • 1 – 7
        • RESULTADOS META 1
        • RESULTADOS META 2
        • RESULTADOS META 3
        • RESULTADOS META 4
        • RESULTADOS META 5
        • RESULTADOS META 6
        • RESULTADOS META 7
      • 8 – 14
        • RESULTADOS META 8
        • RESULTADOS META 9
        • RESULTADOS META 10
        • RESULTADOS META 11
        • RESULTADOS META 12
        • RESULTADOS META 13
        • RESULTADOS META 14
      • 15 – 21
        • RESULTADOS META 15
        • RESULTADOS META 16
        • RESULTADOS META 17
        • RESULTADOS META 18
        • RESULTADOS META 19
        • RESULTADOS META 20
        • RESULTADOS META 21
    • Notas técnicas
      • Estratégias 16.2 e 18.8
      • Estratégia 21.3
    • Material de apoio
  • METAS
    • 1 – 7
      • META 1
      • META 2
      • META 3
      • META 4
      • META 5
      • META 6
      • META 7
    • 8 – 14
      • META 8
      • META 9
      • META 10
      • META 11
      • META 12
      • META 13
      • META 14
    • 15 – 21
      • META 15
      • META 16
      • META 17
      • META 18
      • META 19
      • META 20
      • META 21
  • CONTATO
  • DOWNLOADS
  • APRESENTAÇÃO
  • PME
    • Sobre o PME
      • – Atas
      • – Agenda de Trabalho 2018
      • – Início das Atividades de Monitoramento 2018
      • – FOTOS
    • Comissão Coordenadora
    • Comissão Técnica
    • RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO – 2018-2019
      • 1 – 7
        • RESULTADOS META 1
        • RESULTADOS META 2
        • RESULTADOS META 3
        • RESULTADOS META 4
        • RESULTADOS META 5
        • RESULTADOS META 6
        • RESULTADOS META 7
      • 8 – 14
        • RESULTADOS META 8
        • RESULTADOS META 9
        • RESULTADOS META 10
        • RESULTADOS META 11
        • RESULTADOS META 12
        • RESULTADOS META 13
        • RESULTADOS META 14
      • 15 – 21
        • RESULTADOS META 15
        • RESULTADOS META 16
        • RESULTADOS META 17
        • RESULTADOS META 18
        • RESULTADOS META 19
        • RESULTADOS META 20
        • RESULTADOS META 21
    • Notas técnicas
      • Estratégias 16.2 e 18.8
      • Estratégia 21.3
    • Material de apoio
  • METAS
    • 1 – 7
      • META 1
      • META 2
      • META 3
      • META 4
      • META 5
      • META 6
      • META 7
    • 8 – 14
      • META 8
      • META 9
      • META 10
      • META 11
      • META 12
      • META 13
      • META 14
    • 15 – 21
      • META 15
      • META 16
      • META 17
      • META 18
      • META 19
      • META 20
      • META 21
  • CONTATO
  • DOWNLOADS
  • Home
  • PME
  • Sobre o PME
  • – Início das Atividades de Monitoramento 2018

– Início das Atividades de Monitoramento 2018

2A Comissão Técnica e a Comissão Coordenadora do Plano Municipal de Educação do Município de Concórdia, já iniciaram neste ano de 2018 os trabalhos de Monitoramento do PME, com base nas orientações repassadas na reunião realizada pelo técnico avaliador do MEC, da região da AMAUC, Humberto Luiz Dalpizzol, em 15.05.2018.

No dia 15.06.2018, aconteceu a primeira reunião das Comissões Técnicas e Coordenadora, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, onde foi definida metodologia das atividades e elaborada a Agenda de trabalho do ano corrente.

A Avaliação e Monitoramento do PME são compostos basicamente de quatro etapas:

Na primeira etapa, de organização do trabalho, define-se as instâncias responsáveis pelo Monitoramento e Avaliação. Para tanto, foram constituídas as Comissões Técnicas e Coordenadora através do Decreto nº 03/2018, de  02 de janeiro de 2018.

Atualmente estamos realizando a terceira etapa do trabalho, a qual requer uma releitura atenta    do plano, relacionando todas as metas e as estratégias de forma cronológica, possibilitando melhor visualização, consulta e controle dos processos de execução. Em suma, o estudo do plano.

A terceira etapa, monitorar continuamente as metas e estratégias, na qual requer a definição dos indicadores e fontes de dados.

Estas três estapas serão cumpridas no decorrer deste ano, pois contemplam o monitoramento continuado do PME.

A quarta etapa, é executada a cada biênio através da avaliação do Plano por meio da atribuição de valores em torno dos resultados alcançados.

As etapas descritas fazem parte de um conjunto de atividades que são implementadas, visando determinar até que ponto os objetivos estão sendo atingidos e para orientar a tomada de decisões no ambito educacional das redes de ensino. Desta forma, é possível diagnosticar o real cumprimento da política educacional disposta na legislação que compõe a política educacional.

Contempla a metodologia de trabalho definida pelas comissões que conduzem o processo, o estudo das metas e estratégias do PME, desta forma, está sendo realizada uma rodada de reuniões conduzida por membros das comissões do plano que buscam a contribuição de profissionais das redes de ensino na discussão, estudo, análise e indicação de ferramentas de avaliação.

No dia último dia 25 aconteceram duas reuniões de grupos de estudo compostos por profissionais das áreas que discutiram a Meta 4 que trata do atendimento educacional especializado; e a Meta 5 que aborda a alfabetização das crianças.

Hoje, 28.06.2018, foi a vez de reunir profissionais para o estudo da Meta 1 acerca da Educação Infantil.

evolve theme by Theme4Press  •  Powered by WordPress